• Facebook App Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram

Attorney Advertising/Disclaimer: The information contained in this website is of general nature for ATTORNEY ADVERTISEMENT purposes and does not constitute legal advice. No person should act or rely on any information in our site without seeking the advice of an attorney. Note that no attorney-client relationship will be formed until both attorney and prospective client sign a retainer/agreement for legal representation.

Ilegal nos Estados Unidos? Leia o MELHOR conselho que você já recebeu para evitar um grande problema...

June 22, 2015

Estar “ilegal” nos Estados Unidos pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes. Aqui estou me referindo a todas as pessoas (mais de 11 milhões!) que estão presentes nos Estados Unidos e 1) entraram sem inspeção, 2) entraram com um visto e ultrapassaram o tempo autorizado pelo Serviço de Imigração ou 3) estão dentro do período autorizado (como estudante ou turista, por exemplo), mas, de alguma forma, violaram os termos de seu visto, como por exemplo, aceitando emprego não autorizado.

 

Qualquer uma das atividades acima devem ser evitadas, pois podem criar enormes problemas se você pedir por um benefício de imigração no futuro. No entanto, se isso for inevitável em sua situação, aqui está UMA COISA IMPORTANTE que você pode fazer para evitar uma barra permanente dos Estados Unidos:

 

 NUNCA, NUNCA, DIGA QUE VOCÊ É CIDADÃO AMERICANO!
 

A maioria das violações de imigração, criminais ou outras marcas negras na sua história que podem levar a uma determinação de sua inadmissibilidade ou deportabilidade podem ser “perdoadas”. Por exemplo, um indivíduo que entrou nos Estados Unidos com um visto B-2 (turismo), ultrapassou o prazo de estadia autorizada, trabalhou sem autorização, mas teve a sorte de encontrar o amor da sua vida aqui ainda tem esperança. Ele(a) pode se casar e ser elegível para ajustar status, apesar das violações de imigração. Mesmo alguém que cometa um crime ou tenha motivos mais graves de inadmissibilidade pode se tornar residente se submetem e recebem aprovação deste waiver (perdão).

 

No entanto, depois que o governo passou a lei IIRIRA em 1996 (que entrou em vigor em 1997), qualquer alegação de cidadania falsa (com pouquíssimas exceções) são motivos de inadmissibilidade ou deportação e são imperdoáveis!

 

O cenário mais comum em que os estrangeiros têm problemas é quando se candidatam a empregos e marcam o campo “a citizen of the United States” no Formulário I-9 (o Formulário de Verificação de Elegibilidade para Emprego). Não faça isso! Esta pequena marca pode permanentemente impedi-lo de receber qualquer benefício de imigração.

 

Como é que a Imigração sabe? Se querem saber, eles têm os recursos para fazê-lo. Siga esse conselho e evite fechar para sempre as portas para os Estados Unidos atrás de você.

 

Boa Sorte!

Please reload

Featured Posts

Fazendo sua mudança ou extensão de status nos EUA? Leia sobre essas importantes mudanças.

March 5, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us